terça-feira, 27 de julho de 2010

Troféu Framboesa - Demaquilantes

O assunto de hoje é "demaquilantes".
 Não sou expert, mas já experimentei alguns e acho que posso dar meu veredicto.

ps. Todos os demaquilantes foram testados para tirar o meu rímel preferido, o Super Shock, da Avon. 
Ela sai razoavelmente fácil, mas impregna em alguns "cantos" dos cílios.

Primeiro: odeio, deterto, abomino demaquilantes "leitosos" ou em creme. Não consigo tirar nada com aquilo, a não ser minha paciência. Fica tudo melecado e acabo tirando tudo mais lavando o rosto 3 vezes do que com o demaquilante em si. O legal é que o primeiro que usei na vida, claro, foi em creme! Ou melhor, em loção.

Foi a loção demaquilante da Avon.  Aquela normalzinha, de R$10.
Mas, repito, a experiência foi minha e não gosto de loções demaquilantes.


 Pela minha experiência, merece uma framboesa só.



Minhas experiências começaram a melhorar quando a Avon lançou um óleo bifásico demaquilante, com a embalagem igual à da loção (confundi várias vezes!). O óleo é mesmo um óleo e é bem mais fácil de tirar do que a loção. Só embeber o algodão no líquido e passar.

Maaaas, porém, entretanto, todavia - e tudo na vida tem seu porém, não é? -, eu tive de esfregar o algodão nos olhos várias vezes pra remover a máscara. Outro ponto muito negativo: ele deixa a área oleosa e não consigo remover aquele óleo do rosto de jeito nenhum! Ó-d-e-o! Tem lá suas vantagens (hidrata a região dos olhos), mas acabou irritando a região, com uso contínuo. O amor não durou longo tempo, mas o bendito quebrou um galho enorme em viagens: o frasco é pequeno, cabe em qualquer necessaire. E, convenhamos, é eficiente - apesar dos pesares. (sim, é a mesma foto, mas pensem que é o óleo bifásico, ok?)

Este merece duas framboesas e meia pelo desempenho!


Fui enriquecendo no mundo dos cosméticos. Meu terceiro demaquilante foi uma amostra grátis, é verdade, porém bem avantajada: Bi-Facial Lancôme. Siiim, eu provei o famoso líquido-mágico tira-tudo da indústria cosmetológica! O frasquinho de 8ml? veio junto com a máscara Hypnôse, que comprei numa promoção da Sacks por benditos cento e nove reais (aimeubolso!).

Três framboesas e meia! Sóóó?


Posso dizer que sim, ele é lindo e maravilhoso quanto à Super Shock. Tira tudo mesmo. A região dos olhos fica até um pouco oleosa, mas essa sensação sai quando se lava o rosto (yesss!).Só um probleminhazinho.

A máscara Hypnôse que comprei era à prova d'água. D'água e de todo e qualquer demaquilante que chegasse perto. Tirar aquilo era um parto - e nem o bi-facial resolvia, minha gente. Claro que tirava a maior parte do rímel, mas deixava uns gominhos chatíssimos na base dos cílios que, se eu deixasse por uns dias, faziam meus cílios cair! E como assim, o demaquilante que vem junto com a máscara não consegue tirar a máscara?!

Por causa desse detalhe chato (é, por causa da máscara malvada e assassina de cílios - mas que dava um volume bem lindo!) e também pelo fato dele custar um pouc(ã)o mais caro que os da Avon, Bi-Facial receberá três framboesas e meia!


Mas minha aventura para encontrar o demaquilante perfeito acabou. Encontrei dois: um bifásico ótimo e um líquido melhor ainda. Eis o primeiro finalista, candidato a ocupar minha necessaire (e o armário do banheiro) para sempre:

Demaquilante Bifásico Mary Kay

O melhor, minha gente! Ele é um óleo bem fininho, tira a maquiagem dos olhos muito fácil - o bendito do Hypnôse também!, mas com um pouco de esforço, né - e, o melhor: o óleo desaparece da pele, é como se o demaquilante secasse depois do uso, não deixando aquela sensação oleosa no rosto. Nem preciso lavar o rosto novamente! O preço não é dos mais baratinhos, mas também não é caro pelo que ele é capaz de fazer. Ótima compra!



Muito muito muito bom!
Um dos produtos mais vendidos da marca, merecidamente.
Cinco framboesas e o troféu de ouro para demaquilantes aqui do blog!


Mas, peraí. E o outro?

O outor é melhor ainda, não tenho palavras. Ele se chama Bioderma Crealine H20 para peles sensíveis, e é bem famoso por aí. Juro que, quando vi o frasquinho simplório no Paraguai, perguntei a mim mesma se aquela "aguinha" valia os 18 dólares que o Shopping China me pedia. A curiosidade falou mais alto e posso dizer que valeu cada centavo! O negócio é MEGA bom! Removeu muito fácil o Diorshow waterproof (meu Lancôme venceu) e posso utilizá-lo no rosto todo, já que ele aparenta não deixar resíduos na pele. A sensação é de passar uma água mágica que tira a maquiagem do rosto e dos olhos. Melhor, impossível!

Eu sou muito gato!


Esse merece cinco framboesas com morangos e leite condensado!
Troféu Diamante Frozen Yogurt do blog com louvor!

Um comentário:

Kitsch Chic disse...

hahaha gostei da forma de avaliação :D Eu também amo o Super Shock! Eu não tenho tantos problemas com demaquilante porque uso o shampoo Johnson's para retirar a make durante o banho e aí somente os resquícios eu retiro com um demaquilante em creme da Nivea.

Essa marca Bioderma é super maravilhosa, é da L'Oreal... não precisa nem dizer muita coisa :)

Obrigada pela sua visitinha no blog viu!

Bjs