sábado, 24 de julho de 2010

Amadas cutículas!

Fato: eu nunca gostei de fazer as unhas. Desde criança, achava ruim ficar lá sentanda por quase uma hora pra moça ou a gente mesmo tirar umas pelinhas minúsculas (no meu caso) que nem faziam diferença na hora de passar o esmalte. Sempre que dava, eu deixava a cutícula lá e empurrava depois do banho quente. Cutícula nunca foi exatamente um problema.

Até que cresci.

Claro, as cutículas cresceram junto e a mania de ter tudo mais bonitinho (cabelo, barriga, pele.. unha!) pediam uma solução. Ia no salão, por um tempo, mas achava desperdício de dinheiro - bem melhor gastar 10 reais em esmalter que duram bem mais que uma semana, né!

A solução veio em forma de cera: a famosa e querida e cheirosa Cera para Unhas e Cutículas Granado. Difícil de achar, um pouco mais caro do que eu pensava, mas foi vício na hora: ver TV era o mesmo que hidratar as cutículas.

Masssss havia um problema básico: os dedos ficavam melecados depois. Eu não podia pegar um copo sem precisar antes limpar o dedo. E isso foi me incomodando mais que as minhas cutículas, deixei elas pra lá e encostei a cerinha num canto do sofá.

Agora, meus problemas acabaram: chegou a nova e revolucionária Caneta Hidratante para cutículas!

Oi! Eu tenho 8ml e cheirinho de Limão com Açucar!


Sim! Posso dizer que ela é mesmo tudo isso de bom que falam por aí.

Para quem não conhece, essa belezura do mundo dos cosméticos foi idealizada (com inspirações koreanas, pelo que entendi) pela Daniele Honorato, do blog Unha Bonita (ok, já ultrapassou esse "limite" de blog, tá muito mais pra uma bíblia sobre as unhas hahaha).

É um óleo hidratante, com vitaminas e mineirais, dentro de uma canetinha que tem um bico tipo de caneta marca-texto, só que mais resistente. A composição do bonitinho não tem, mas o Unha Bonita ressalta que a caneta hidratante é composta por óleos essenciais "emolientes, nutrientes, hidratantes, umectantes, cicatrizantes, antioxidantes, antiinflamatórias, e suavizantes da pele, protetoras da membrana celular para regeneração dos tecidos e da matriz da unha" (ufa!). E que até ajuda a fortalecer a unha!


Olha o biquinhuuuu



Eu tinha lido sobre essa canetinha antes de ter encontrado a cerinha da Granado, mas achava um pouco caro e que vazava e seiláuqueuachavaquenaocompreissuantes. Mas estou adorando demais a canetinha! Além de muito prática, ela hidrata mesmo a cutícula; o bico da caneta é bem resistente e dosa o produto na medida certa; o óleo é rapidamente absorvido e tem um cheirinho que me lembra o hidratante de Limão e Açucar, da Natura. E o melhor de tudo: não meleco a mão!  \o/

Ganhou meu coração facinho!  



ps.: Parabéns à iniciativa da Daniela!

ps.2: Para quem se interessou, a canetinha é vendida neste site:  www.universobeauty.com.br

Nenhum comentário: