sábado, 17 de julho de 2010

Dossiê Racco: amor e ódio

*Cuidado! Este post é enorme! hahaha

A Racco é uma empresa brasileiríssima que já tem 20 anos de mercado, mas ainda é pouco conhecida, comparada com outras marcas do mesmo esquema de vendas, como Natura ou Jequiti - essa última, que ganhou forças gigantescas com as propagandas pomposas no SBT (bom esquema de marketing!).

A empresa tem mais de 300 produtos bem diversificados e, posso afirmar, de qualidade. Os carros-chefe da marca são, com certeza, o Maxxi30 (capsulas de colágeno ingeríveis) e o sabonete íntimo Intimos. Mas quem conhece os produtos de maquiagem da marca e tem um pouco de noção do mercado brasileiro - super segmentado, abrangente e com preços cada vez mais competitivos - pode ter uma relação de amor e ódio com a marca. É o meu caso, pelo menos  hahahaha

Há uns meses atrás, eu entrei para a família Racco, mais para conhecer e consumir mesmo, e fui muito bem recebida. Masss, com o passar do tempo, conhecendo mais os produtos, comprando um aqui e outro ali, fiquei encantada com a marca - mas revoltada com algumas coisas inexplicáveis.

Exemplo: a Racco tem só duas cores de bases e de pó compacto, uma só cor de lápis labial e só uma cor de corretivo. COMASSIM?! Em tempos em que a classe média está descobrindo pra valer a MAC e suas infinitas cores e texturas de bases e corretivos, uma empresa nacional não pode olhar para seus próprios conterrâneos e entender que a pele da brasileira pede mais opções de cores (e, aproveitando a deixa, de uma base mais leve, que seja usável no calor)?

Experiência própria para comprovar o que falo: adquiri a base líquida da marca. Boa cobertura, textura razoável, preço bem legal, mas dois tons acima do meu. O que fiz? Dei para a minha irmã. O mesmo com o pó compacto (o efeito dele é a coisa mais linda, de pele sedosa e sequinha, mas a cor simplesmente não dá em mim).


oi, eu sou a base TRANSLÚCIDA


Outra coisa que me irrita profundamente: os preços de alguns produtos são inexplicáveis.
Como pode um pote de 125g de manteiga corporal de oliva custar 54,90?
Uma bisnaga de 150g de hidratante (orgânico, é verdade) com óleo de andiroba pelo mesmo preço?
Ou, pior, 90g de gel hidratante facial específico para pele acneica (tem lá suas vitaminas e é não-comedogênico) sair por 59,90, se nem tem FPS?
Racco, explique-se: de onde vieram esses preços exorbitantes?


Não contesto a qualidade dos produtos, acredito sim que eles sejam eficazes. Mas, como revendedora da marca, eu mesma nunca tive coragem de comprar os produtos que citei acima por serem tão tão caros.

Mas, confesso, meu sentimento pela Racco não fica só na crítica.
Eu ADORO alguns produtos que só a Racco tem - e ainda bem que ela os tem!
Quer ver os que eu mais gosto?

*Blush Iluminador Bombom de Morango Lutti

 oi, tudo bem?

Esse foi da minha primeira compra na empresa.
O blush faz parte da linha para adolescentes (Lutti), mas eu uso e abuso!
Ele é tipo um bronzer com partícular iluminadoras douradas e fica a coisa mais linda nas bochechas.
O blush é em forma de bisnada, mas o sistema pra passar é roll-on, tipo daqueles gloss com gostinho da Avon. Parece ruim, mas é bom pra dosar/passar, porque só um pouquinho já funciona!


detalhe do "roll-on"

*Máscara para cílios extra-volume Luzes



Bem pretinha, tem uma escovinha de silicone 2-em-1: uma parte, mais espaçada, para definição, e a outra para volume. O efeito nos meus cílios fica bem legal, eu gosto. Só não uso sempre porque eu tenho a pálpebra oleosa e sempre transfere um pouco, além de não ser tão resistente à água.
Oh uma foto da escovinha divertida (foto péssima, mas dá pra ter uma idéia, né?)



*Primer Luzes
Primer para cílios! Morro com esse produto, é MUITO legal. Sabe aquelas máscaras dois-em-um, que vem uma parte branquinha pra passar antes da parte preta? Esse é só a parte branquinha. O produto vem com umas fibras meio inconsequentes, mas dá pra manejar. E o melhor de tudo é que FUNCIONA!

Detalhe do produto



*Batom pop cor 07/53
Meu batom preferido, lindo, pra todo dia e ocasião. Duração boa, textura legal e preço bom - melhor ainda quando tem umas promoções e fica bem em conta mesmo!



Saindo na sessão maquiagem, vamos para a parte corporal e cabelística  :)

*Sérum Anticelulite Ciclos
Inexplicável o que é esse produto. Sabe todos os gels que você já viu na vida, que a gente passa na barriga e fica geladinho? Esse sérum faz exatamente o contrário: ele ativa a circulação na área a plicada e fica tudo vermelho e meio que pinicando, parece até alergia, mas é o produto agindo! Muito legal e diferente! Não sei se funciona tão bem assim, porque uso só quando lembro (poucas vezes.. ahuiea), mas está na lista dos meus produtos preferidos porque age diferente e já deu uma melhorada na celulite das minhas pernas.
Eu gosto demais!

Eu tiro sua celulite, fia!



*Maxxi30 - capsulas de colágeno

Esse tá sem foto.
Eu não dava nada pra esse produto, até que comecei a tomar - por um mês - e minhas unhas ficaram bem fortes. Não associei ao produto na época, mas depois que parei (problemas financeiros.. haueha), minhas unhas voltaram a ficar fracas!

*Sabonete íntimo Intimos e desodorante jato seco Intimos
Têm a fama que merecem, viu. O sabonete dá uma sensação gostosa geladinha, fora que essa embalagem mini é super boa de levar pra viagem! (tem a embalagem maior também, de 200ml) E o jato seco é minha arma contra possíveis odores nos dias em que "estou no Japão" (lembra da bandeira do Japão? não parece algo conhecido de mulheres, mensalmente? pois é..)

Vem, que eu te protejo! hahaha


*Hidratante Corporal Efervescente Lilac ou pós-sol
A coisa mais legal do mundo no verão! Tem duas versões desse efervescente: perfumado (Lilac) e pós-sol. Eu tenho o pós-sol e é uma delícia de usar! Dá uma sensação geladinha na pele, quando passa... só experimentando pra ver!  (se não me engano, o Boticário tinha uma versão assim, naquela linha Fun, não tinha?)

*Fibra Life - chocolate
Pra regular o intestino, só precisei de uma colher de Fibra Life + um copo de leite por dia e muita água durante o dia, pra ajudar. Funcionou comigo!


Por enquanto, é só(só HUAIEHA)
Faltou foto dos efeitos do primer, mas isso é mais pela falta de foto bonitinha do que pela falta de usar hahaha  Mas vou fazendo umas resenhas, pra vocês veres os efeitos dos bichinhos.


No mais, só um avisinho:
Racco, eu te amo, mas te odeio! 
Acorda pra vida e faz mais cores pra gente ser mais feliz hoje! Obrigada!

Nenhum comentário: